09.09.2022
Setor investe em tecnologia e atendimento por multiplataformas para atrair cliente
O tema será abordado em Webinar no próximo dia 14 de setembro
No mês dedicado ao cliente, a Abrati convida o setor para uma conversa sobre a “Tecnologia voltada para o Cliente”. No Webinar que será realizado no dia 14.09 (confira o link e o serviço do evento abaixo) a entidade dá destaque a essas soluções que, aliadas à segurança do serviço, têm sido o maior diferencial do segmento.
Atualmente, de acordo com pesquisa da entidade realizada com passageiros no último mês de junho nas rodoviárias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, 37,7% deles buscaram sua passagem na internet antes de fechar a compra, ainda que tenha sido realizada presencialmente. O número ainda é menor do que na bilheteria da rodoviária, que é 40,08%, mas já mostra uma tendência que veio para ficar.
Por outro lado, a mesma pesquisa evidencia que 83% dos entrevistados têm preferência pelo embarque nos terminais rodoviários e grande parte deles relaciona essa escolha à segurança e aos serviços neles oferecidos, como as sala VIPs das empresas.
“A compra realizada on-line ou via What’s App facilita a vida dos viajantes. O bilhete fiscal eletrônico, enfim aceito pelas secretarias de receitas estaduais, contém todas as informações do passageiro. Ele é apresentado pelo celular ao motorista que valida as informações por meio de leitura do cartão de embarque com um QR Code. Ou seja, nada mais entrava o embarque”, destaca Letícia
Pineschi, conselheira e porta voz da Abrati, ressaltando que a ampliação da cultura de compra on-line pós pandemia não eliminou o cuidado das empresas no atendimento humanizado aos passageiros ainda sem segurança e intimidade com o mundo tecnológico.
Pineschi, conselheira e porta voz da Abrati, ressaltando que a ampliação da cultura de compra on-line pós pandemia não eliminou o cuidado das empresas no atendimento humanizado aos passageiros ainda sem segurança e intimidade com o mundo tecnológico.
Prova disso são os canais de atendimento ao consumidor que têm sido ampliados e personalizados. O Serviço de Atendimento ao Cliente do setor regular que está à disposição dos clientes 24 horas, por meio de uma linha 0800, tem sido qualificado para um atendimento cada vez mais personalizado, com a utilização de plataformas de que gerenciam e analisam as interações, antecipando necessidades e desejos, não apenas oferecendo soluções para reclamações como já determina a regulamentação.
Com todas essas ações, a Abrati tem como certo que o bom momento do setor não está atrelado apenas pelas circunstâncias econômicas, mas especialmente porque a jornada do viajante tem ficado cada vez mais descomplicada e cômoda.Serviço – Webinar ABRATI “A tecnologia voltada para o cliente”
Quando: Quarta-feira, 14.09, às 16h
Participações: Rodrigo Polacco, CPO e COO da ClickBus: A digitalização à favor da experiência do cliente Raphael Mello – CEO da LTM: Estratégia de incentivo e fidelização de clientes Victor Coutinho – CEO da Aarim: Seu cliente está no Whatsapp. E você?
Participações: Rodrigo Polacco, CPO e COO da ClickBus: A digitalização à favor da experiência do cliente Raphael Mello – CEO da LTM: Estratégia de incentivo e fidelização de clientes Victor Coutinho – CEO da Aarim: Seu cliente está no Whatsapp. E você?
Link para evento: meet.google.com/yiy-joim-ium